Dermatologia
Cosmiatria e Laser
Tratamentos Faciais e Corporais
 




Agende sua consulta on-line, clique aqui. Fale Conosco tire suas dúvidas com a nossa equipe.

Notícias

O futuro da dermatologia: soluções não-cirúrgicas para quem deseja firmar a pele

A dermatologia cosmética atual evolui tanto nos últimos anos a ponto de oferecer aos seus pacientes técnicas não-cirúrgicas para quem queira corrigir a flacidez da rosto e do pescoço.


Foi na primeira década dos anos 2000 que surgiram diversos lasers capazes de estimular a produção do colágeno - proteína responsável pela sustentação da pele - sem tanta agressividade ou danos dos antigos equipamentos. Os lasers fracionados foram um hit a partir de 2005. Outros lasers mais atuais, como os lasers ultrarrápidos, como o Picosure e o Enlighten, são eficazes no combate à rugas, textura, poros com danos ainda menores e praticamente sem tempo de recuperação. A plataforma de laser Fotona é um outro destaque, grande aliado no rejuvenescimento e no estímulo de colágeno. A equipe da Clínica Volpe se mantém atualizada quanto ao uso dos mais modernos protocolos de toda tecnologia, sendo essas reciclagens quase sempre no exterior (Europa, Ásia ou Estados Unidos).

Outras tecnologias não-lasers também surgiram ou melhoraram nesse período, como é o caso do ultrassom para firmeza muscular e a radiofrequência, que ganhou muito em potência, podendo ser utilizada em até 250W ou de forma injetável para realçar o contorno do rosto.

Apesar de supermodernos, esses equipamentos ainda tem a limitação de não conseguirem reposicionar o que a gravidade derrubou: para completar o time, os fios absorvíveis, feitos com materiais totalmente absorvidos depois de 1 a 2 anos, conseguem reposicionar a pele e os compartimentos de gordura que mudaram de lugar com o processo de envelhecimento. Além dos fios, pequenas linhas que estimulam o colágeno, aplicadas mais superficialmente, podem ser usadas para realçar o resultado, quando necessário.O procedimento é feito após consulta e avaliação médica, e se não houver contra-indicações para o método, pode ser realizado em consultório médico e com anestesia local, em procedimentos que duram cerca de 90 minutos. Alguns cuidados, como evitar prática de exercício físico, devem ser seguidos a critério médico.

A dermatologia atual vem ampliando seu espaço e trazendo a todos opções naturais de rejuvenescimento, sem uso excessivo de preenchedores ou toxina botulínica, mas tratando em diversas frentes as causas que levam a uma aparência cansada, envelhecida e triste. Opções mais naturais e menos invasivas que vieram para ficar!

Caso tenha interesse, ligue (11) 3889-9582 e agende sua consulta.


Receba em seu e-mail o nosso informativo, com dicas e notícias.

Veja também

  • 11/05/2016

    Tratamento não-cirúrgico da flacidez com fios absorvíveis (Silhouette Lift)

    A técnica de fios absorvíveis com microcones de...

    veja mais

  • 11/06/2016

    Novidades para gordura localizada em braços e pernas

    Um avanço no tratamento da gordura localizada acaba de...

    veja mais

  • 11/07/2016

    Preenchimento de rugas através de lasers? Isso já é possível!

    Lançado oficialmente no Brasil no fim do ano de 2014, a...

    veja mais




Membro da Sociedade  
Americana de Laser  
Membro Associado da ASLMS  



SCbr Informática