Dermatologia
Cosmiatria e Laser
Tratamentos Faciais e Corporais
 




Agende sua consulta on-line, clique aqui. Fale Conosco tire suas dúvidas com a nossa equipe.

Notícias

Tratamento não-cirúrgico da flacidez com fios absorvíveis (Silhouette Lift)

A técnica de fios absorvíveis com microcones de sustentação, conhecida como Silhouette Lift, é um procedimento minimamente invasivo, sem cortes ou pontos, realizado em clínicas médicas e sem necessidade de anestesia ou sedação, para o tratamento da flacidez de face e do pescoço. Existem novas versões para o tratamento de flacidez do abdômen superior, braços e outras partes do corpo.

O procedimento consiste na aplicação, abaixo da pele, de uma sutura com  cones feitos à base de ácido polilático, um material degradável que tem a propriedade de estimular a produção de colágeno quando aplicado na pele. O fio não contém material permanente em sua composição, o que garante mais segurança, e sua ação ocorre de duas maneiras:

- efeito imediato de elevação imediata dos tecidos, pela tração dos cones embaixo da pele
- efeito de regeneração tardia por estímulo de um novo colágeno, melhorando a densidade e a firmeza da pele

As áreas facias que se beneficiam da técnica Silhouette são: sobrancelhas (para promover elevação das mesmas), bochechas, contorno da face e o pescoço.

A técnica Silhouette Lift difere dos procedimentos conhecidos como fio russo ou búlgaro. Em primeiro lugar, o Silhouette não contém matérias permanentes que possam levar a uma fibrose duradoura. Em segundo lugar, o Silhouette Lift tem cones que promovem maior elevação dos tecidos. Por fim, a ação do ácido polilático, material do qual é feito o Silhouette, promove efeito regenerativo de estimulação de colágeno, de forma progressiva.

Os resultados tem duração média de 24 meses, quando se pode repetir o procedimento. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, sem cortes, feita em consultório médico e com resultados de longa duração para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico.

Porém, nem todo o tipo de face tem indicação para a técnica, portanto a avaliação do dermatologista da Clínica Volpe é importante. Ao nos contactar, informe o seu interesse em SIlhouette Lift. Nossa avaliação médica com fotografias tridimensionais serão de grande valia para a indicação correta das regiões a serem tratadas.


Receba em seu e-mail o nosso informativo, com dicas e notícias.

Veja também

  • 11/06/2016

    Novidades para gordura localizada em braços e pernas

    Um avanço no tratamento da gordura localizada acaba de...

    veja mais

  • 11/07/2016

    Preenchimento de rugas através de lasers? Isso já é possível!

    Lançado oficialmente no Brasil no fim do ano de 2014, a...

    veja mais

  • 11/07/2016

    Vanquish!

    Chegou Vanquish, um novo aparelho para diminuir medidas da...

    veja mais




Membro da Sociedade  
Americana de Laser  
Membro Associado da ASLMS  



SCbr Informática