Olá amigos do Blog,
Desculpem-me a ausência, mas estive em viagens para pesquisa de novas tecnologias a laser e o mês de agosto passou muito rápido. Quero compartilhar com vocês uma máteria muito interessante que foi ao ar na TV Record, no último domingo, dia 15/09, no Domingo Espetacular.
A matéria foi sobre acne, e o assunto despertou curiosidade porque o jogador Neymar sofre do problema e faz os seus cuidados diários para melhor controle do problema.
A acne é a doença dermatológica mais comum do mundo. Cerca de 20% de toda a humanidade tem ou teve acne em algum momento da vida.
Sabemos que a doença é típica da adolescência, sendo mais precoce nas mulheres, porém podendo ser mais agressiva nos homens. Quem tem pais com histórico de acne tem mais chance de ter o problema na adolescência.
A acne se forma por vários motivos, mas para facilitar a explicação, 4 fatores são essenciais: inflamação, oleosidade excessiva, entupimento do poros por espessamento de queratina e aumento da bactéria P. acnes.
Além do tratamento clínico, com cremes e medicamentos orais, existem opções terapêuticas com lasers que reduzem a inflamação, desobstruem os poros, reduzem a oleosidade e também diminuem a quantidade da bactéria. Gosto muito da combinação de laser Genesis com Isolaz. Em muitos casos, também associo uma luz azul emitida por diodos como efeito anti-bacteriano.
Mulheres adultas com acne pode ser sinal de desequilíbrio hormonal, e para melhor controle da doença, essas alterações devem ser tratadas.
Uma curiosidade: para quem gosta de academia e usa suplementos como Whey Protein, cuidado! Além da vitamina B12 presente no suplemento, o Whey Protein tem capacidade de liberar muita insulina no seu organismo, gerando mais inflamação e perpetuando o quadro de espinhas!
Mais dicas? Vejam a matéria no link abaixo: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/medico-de-neymar-ensina-como-acabar-com-a-acne-15092013
Abraços a todos e boa semana!
Dr. Volpe